sexta-feira, 21 de junho de 2013

Experiências de Leitura e Escrita

Ingressei no mundo mágico da palavra bem cedo, antes mesmo de ler, minha mãe me presenteava com livros... Eu ficava tentando decifrar as palavras, observando as ilustrações e cada dia era uma interpretação diferente. Ainda tenho estes livros. Fui alfabetizada antes de freqüentar a escola, minha mãe não quis me matricular na pré-escola, ela me ensinou a escrever as primeiras letras e números, foi a minha primeira professora. Eu tive uma professora inesquecível na 2ª série que me presenteou com um livro lindo, seu nome era Dulce, e ela era doce mesmo. Os livros foram meus companheiros, fui uma criança solitária, perdi meu pai aos 4 anos, minha irmã, 17 anos mais velha, cuidou de mim como uma segunda mãe...Comecei a escrever novelas para as bonecas aos nove anos e quando fiz a carteirinha da Biblioteca de Santo André foi a maior felicidade da minha vida, foi quando minhas leituras se ampliaram e senti que jamais me separaria dos livros...A decisão pela faculdade de Letras foi inevitável entre tantas alternativas da minha lista.

3 comentários:

  1. Que bom te conhecer, ou reconhecer, mais um pouquinho aqui.

    ResponderExcluir
  2. Conheço poucas pessoas que se encontraram de forma tão harmoniosa com a profissão. Você, Elisangela é uma dessas pessoas.
    Seu relacionamento com a palavra é fantástico. Sou uma admiradora do seu trabalho, tanto como escritora como professora inovadora da prática do magistério. (Irací)

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Fico sem palavras diante de tantos adjetivos sobre mim e sobre o meu trabalho. Agradeço muito por alguém como você verbalizar desta maneira o que pensa, principalmente porque sei que é sincero. Obrigada.

    ResponderExcluir